GS Inima SAMAR promove evento de lançamento do 8º Concurso de Desenho

Apresentação teatral e homenagem à Cidinha Baracat estiveram na programação do evento realizado em comemoração ao Dia da Água na EMEB Profª Maria Mercedes Cassiolato de Souza, no Bairro Atlântico

Com homenagem à professora Cidinha Baracat, apresentação de teatro e game show, a GS Inima SAMAR lançou, neste Dia da Água (22 de março), a oitava edição do tradicional Concurso de Desenho. O evento foi realizado na EMEB Profª Maria Mercedes Cassiolato de Souza, no Bairro Atlântico, e contou com a presença de mais de 200 crianças, além de autoridades, como o prefeito de Araçatuba Dilador Borges, a secretaria de Cultura, Tieza, e o secretário de Meio Ambiente, Lucas Proto. A professora Elizabeth Rossi representou a secretária da educação, Silvana Sousa e Souza.

O lançamento do concurso de desenho teve início com o diretor-técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira, que explicou o tema de 2023: “Gota a gota, você também pode fazer a diferença. Seja um beija-flor na luta contra a crise global da água.”

“Seguimos uma proposta da ONU para a data de hoje e queremos que todos vocês sejam beija-flores por onde passarem. Que de gota em gota seja possível conscientizar a todos sobre a importância da água. Em Araçatuba, somos muito privilegiados porque temos 100% de água tratada, mas ela precisa de cuidado e que seja usada com consciência”, disse Caldeira.

Em seguida, houve a homenagem à professora e escritora, Cidinha Baracat. Foi exibido um vídeo editado pela Câmara Municipal com a declamação do poema “Prece da Água” em que a professora descreve um pedido de socorro da água, em primeira pessoa, para que ela não acabe.

A atração principal do evento ficou por conta do grupo teatral Beto Filho Entretenimento Artístico. Com o “Show do Piriquito”, as crianças dançaram e participaram de um game de perguntas e respostas relacionadas à água.

8º Concurso de Desenho

O concurso de desenho da GS Inima SAMAR é voltado para alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 06 e 11 anos. A expectativa é de que 30 escolas participem do concurso, com mais de 9.000 alunos.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 05 de junho, durante o evento da GS Inima SAMAR na Semana do Meio Ambiente, com local e horário a serem definidos e comunicados posteriormente.

Galeria de imagens