GS Inima SAMAR entrega prêmios aos vencedores do 7º Concurso de Desenho

GS Inima SAMAR entrega prêmios aos vencedores do 7º Concurso de Desenho

Evento foi realizado nesta terça-feira (14/06), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença de estudantes, autoridades e imprensa

Após três meses de expectativas, já são conhecidos os vencedores do 7º Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR. Os estudantes da Rede Municipal de Ensino foram premiados na manhã desta terça-feira, dia 14 de junho, em evento realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A 7ª edição do Concurso de Desenho bateu novo recorde, com participação de 9,3 mil desenhos que concorreram ao 1º e 2º lugar e foram premiados com tablets e vale-compras no valor de R$ 300, respectivamente. As escolas dos alunos vencedores de cada série também receberam computadores.

O concurso foi lançado no Dia Mundial da Água, em 22 de março, e os alunos tiveram até 22 de maio para elaborar os desenhos. A seleção foi feita no dia 31 de maio por uma Comissão Julgadora formada por representantes da GS Inima SAMAR, Prefeitura Municipal, Agência Reguladora e imprensa.

O diretor-técnico da concessionária, Eduardo Caldeira, comentou a felicidade em poder retomar o concurso após dois anos de pandemia. “Esse é um momento de celebrar a água e sua importância para o meio ambiente. Temos falado muito deste tema em todas as ações que a GS Inima SAMAR tem realizado e poder inclui-lo no concurso de desenho foi especial. Ficamos muito felizes em retomar este evento que já faz parte do calendário pedagógico das escolas municipais e o resultado foi incrível”, pontuou Caldeira.

Com o tema “Nossa Amiga Água. Eu cuido bem dela”, os alunos usaram a criatividade para explicar, de diversas formas, como é importante o uso racional da água e como ela impacta o meio ambiente.

O Comissário Geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora DAEA, Márcio Saito, lembrou o momento da escolha dos desenhos vencedores. “Participei da comissão julgadora e as opções eram muito boas. Parabenizo os professores e coordenadores que incentivaram os alunos a participarem do concurso. As crianças são o futuro e mostraram que estão preocupadas com o uso consciente da água”, disse.

Para o prefeito Dilador Borges, o concurso de desenho é uma forma das crianças entenderem o valor da água para a vida. “É preciso ter consciência de que o cuidado com a água e com o meio ambiente é uma luta constante, e ver a criatividade das crianças, por meio dos desenhos, foi muito inspirador para todos”, comentou.

O evento contou também com apresentação cênico-cultural da Cia. Nuvem & Feijão com o tema “Ouvi por aí”, encenado por Junior Viana e Josy Martins.

Confira os nomes dos vencedores:

1º ANO

1º lugar - Ana Laura de Paula Oliveira, Emeb Profa. Henny Ferraz Homem

2º lugar - Kauanny Vitoria Mendes Dourado -  Emeb Profª Francisca Arruda Fernandes

 

2º ANO

1º lugar - Ana Julia da Silva - Emeb Prof. Mário De Moura

2º lugar - Alícia Nascimento Pereira - Emeb Profa. Henny Ferraz Homem

 

3º ANO

1º lugar - Lourena Ribeiro Santos - Emeb Profa. Selma Maria Trevelim De Jesus

2º lugar - Isabella Faria de Oliveira - Emeb Profa. Ermelinda Geralda da Silva Soga

 

4º ANO

1º lugar - Maria Tereza Ferreira de Souza - Emeb Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei

2º lugar - Milliana Ashley dos Santos Sousa - Emeb Profa. Maria de Freitas Souza

 

5º ANO

1º lugar - Miguel Lupifieri de Oliveira Rosa - Emeb Prof. Leão Nogueira Filho

2º lugar - Henzo Miguel Loureiro Vitalino - Emeb Profa. Selma Maria Trevelim de Jesus

 

CLIQUE AQUI PARA VER OS DESENHOS VENCEDORES!