GS Inima SAMAR doa sementes de ipê em comemoração ao Dia da Árvore

GS Inima SAMAR doa sementes de ipê em comemoração ao Dia da Árvore

Ação foi realizada no cruzamento da Avenida Pompeu de Toledo com a Rua Duque de Caxias

 

Os motoristas que passaram nesta terça-feira, 21 de setembro, no cruzamento da Avenida Pompeu de Toledo com a Duque de Caxias receberam sementes de ipê doadas pela GS Inima SAMAR, concessionária de água e esgoto de Araçatuba. A ação celebra o Dia da Árvore em parceria com a ONG Clube da Árvore e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Queremos que a população seja protagonista neste Dia da Árvore e contribua para um futuro mais sustentável. Se cada um conseguir plantar e cuidar de apenas uma semente, teremos centenas de novas árvores espalhadas pela cidade. O ganho será muito grande para todos”, comenta o diretor técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira.

Em alusão à data, a concessionária mandou confeccionar uma fantasia de árvore para chamar a atenção da população. Crianças e adultos que faziam caminhada na Pompeu de Toledo ficaram encantados com o personagem.

Para o presidente do Clube da Árvore, Leo Potje, a ação foi importante para sensibilizar a população. “A entrega de sementes é um ato de esperança e de comprometimento, porque, a partir do momento em que a pessoa recebe uma semente, ela se compromete a plantar a árvore e fazer a diferença na nossa cidade”, disse.

Foram distribuídas mais de 1.000 sementes de ipê, árvore que tem fácil cultivo e que pode ser plantada em recipientes de qualquer tipo. Durante todo o dia, clientes que passaram pela loja de atendimento da GS Inima SAMAR, na Avenida Baguaçu, 1.530, também levaram as sementes para casa.

Galeria de imagens