GS Inima SAMAR arrecada mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis e leite

GS Inima SAMAR arrecada mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis e leite

Drive thru da Solidariedade foi realizado no último sábado, dia 29 de maio

O dia 29 de maio de 2021 ficará registrado como a festa da solidariedade.

O Drive thru da GS Inima Samar, concessionária de água e esgoto, mobilizou os araçatubenses e arrecadou 5,3 toneladas de alimentos, entre produtos não perecíveis e leite. As doações foram entregues das 9h às 14h, em sistema drive thru, na Praça Olímpica, em frente ao estádio Ademar de Barros. “Estamos muito felizes com o resultado desse projeto, que nasceu após tomarmos conhecimento da necessidade que diversas famílias vêm tendo para se alimentar, devido à crise causada pela pandemia do coronavírus. Queremos levar um pouco de esperança e acabar com a fome dessas pessoas”, disse o diretor técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira.

O executivo também agradeceu as doações, vindas de parceiros da concessionária e da população, em geral. “Esses momentos evidenciam a generosidade das pessoas e só temos que comemorar o gesto das diversas empresas, dos nossos clientes e colaboradores que contribuíram com essa festa da solidariedade”, afirmou Caldeira. Entre as doações, o drive thru da GS Inima Samar arrecadou mais de três toneladas de cestas básicas e 850 litros de leite.

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba Deomerce de Souza Damasceno esteve no evento e agradeceu as doações. “Ficamos felizes, mais uma vez, por essa parceria da Samar conosco, com o Fundo Social e a Prefeitura. Como todos sabem, a cada dia, vem aumentando os pedidos de doação. São casos novos que não estavam dentro da nossa programação, por isso, cada doação é muito bem-vinda. Esperamos que, com o exemplo de vocês, mais parceiros possam nos ajudar”, comentou.

Quem também participou do Drive thru da Solidariedade foi o Comissário Geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora DAEA, Márcio Saito. “A agência é muito consciente da necessidade social que estamos vivendo e é importante que a Samar tenha consciência disso”, pontuou. A realização do Drive thru da Solidariedade contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Guarda Municipal, do Rotaract Club de Araçatuba Bandeirantes, dos Demolays, Capítulo Mocidade Araçatubense e Castelo Mocidade Araçatubense, da ONG Clube da Árvore e da equipe de futsal Real Madruga.

Galeria de imagens