Cuidado de moradoras com praça do Hilda Mandarino é exemplo neste Dia do Cliente

Cuidado de moradoras com praça do Hilda Mandarino é exemplo neste Dia do Cliente

GS Inima SAMAR celebra a data com distribuição de brinde no setor de atendimento ao público e destaca o uso consciente da água na Praça do Hilda Mandarino

A história da praça que fica ao lado do reservatório de água do Hilda Mandarino, em Araçatuba, ganhou um novo capítulo quando as moradoras do entorno passaram a cuidar do espaço como se fosse o quintal de suas casas. O grupo, formado por cerca de seis mulheres (o número varia conforme as ações realizadas), abraçou a praça e, desde o ano passado, tem cuidado para que ela permaneça limpa e agradável para os moradores.

A revitalização e o uso consciente da água no local são exemplos para a GS Inima SAMAR neste Dia do Cliente, celebrado hoje, 15 de setembro. A “Praça do Amor”, como as moradoras chamam o espaço, recebeu flores, bancos, iluminação e um novo hidrômetro para que as plantas pudessem ser aguadas. A “guardiã” da torneira é a dona de casa Paulina Luiza Santana Silva, que, junto das vizinhas, tem dedicado horas ao cuidado da praça.

Por meio do programa “Abrace o Verde”, da Prefeitura Municipal de Araçatuba, Paulina assinou um termo se tornando responsável pela torneira, a fim de evitar vandalização. “Me dedico a tudo isso aqui com muito amor porque me faz bem. Com a instalação de um novo ponto de água, passamos a cuidar melhor das plantas e agora estamos trabalhando para que a grama volte a crescer”, conta.

Antes da instalação do hidrômetro, as vizinhas levavam água para o local com a ajuda de uma carriola, porque o bebedouro que tinha na praça foi desativado devido ao mau uso. Atualmente, a realidade é outra e a “Praça do Amor” voltou a receber visitantes de todo o bairro, seja para aproveitar a quadra de esportes ou apenas para apreciação da natureza embaixo das sombras das árvores.

A GS Inima SAMAR enaltece a iniciativa das moradoras do bairro Paulina, Adelice, Hermínia, Tereza, Selma, Rosemeire e tantas outras mulheres, que, devagar, têm devolvido vida à “Praça do Amor”.

Ação para clientes

Para celebrar a data, nesta quinta-feira, a GS Inima SAMAR vai distribuir brindes aos clientes que comparecerem no atendimento ao público, na Avenida Baguaçu, 1.530.