Apresentação teatral e entrega de sementes marcam o Dia da Árvore da GS Inima SAMAR

Apresentação teatral e entrega de sementes marcam o Dia da Árvore da GS Inima SAMAR

Ações foram realizadas na EMEB Professora Carmelia Mello Fonseca, do bairro Aclimação, para cerca de 400 crianças

Alunos da EMEB Professora Carmelia Mello Fonseca, do bairro Aclimação, receberam ontem, no Dia da Árvore (21 de setembro), apresentação da Carruagem de Histórias, da Cia. Nuvem & Feijão. O evento contou ainda com distribuição de sementes de embaúba e de um personagem vestido de árvore que chamou a atenção de todos.

A Cia. Nuvem & Feijão, formada pela atriz Josy Martins e pelo músico Júnior Viana, apresentou o espetáculo “O Fruto D’água”, com 45 minutos de duração em duas sessões. A primeira ocorreu às 9h30 e a segunda, por volta de 12h45, e contou com a presença de cerca de 400 crianças.

A história conta a situação de um pai e de seu filho que, em meio a uma terrível seca, saem em busca do fruto que poderá trazer de volta a água e a vida para seu povo. Como o fruto é escasso, o homem peregrina sozinho em busca do desafio para conseguir viver.

A carruagem foi estacionada na quadra de esportes da EMEB e, com a ajuda de marionetes, levou as crianças a refletirem sobre o meio ambiente e a água. A árvore, confeccionada pela GS Inima SAMAR, também chamou a atenção e, ao fim das apresentações, foi responsável por entregar sementes de embaúba aos estudantes.

"É um momento de aprendizado e, ao memo tempo, conscientização sobre o cuidado que devemos ter com as árvores. Com ações como estas, as crianças conseguem refletir sobre a importância do meio ambiente e como ele influencia diretamente a nossa vida”, comentou a diretora da EMEB Professora Carmelia Mello Fonseca, Osmarina Aparecida Pavão Saraiva da Silva.

Galeria de imagens