Obras de rede de esgoto na Avenida Odorindo Perenha devem terminar em dezembro
Investimento é necessário para ampliar o sistema de esgotamento sanitário e acompanhar o grande crescimento da zona leste de Araçatuba
As obras de construção de uma nova rede coletora de esgoto na Av. Odorindo Perenha devem ser concluídas até 23 de dezembro próximo. A previsão, que também depende das condições climáticas, é da GS Inima SAMAR, concessionária de água e esgoto de Araçatuba, que está construindo 857 metros de nova rede coletora de esgoto de 300 milímetros no local para ampliar e melhorar o sistema de esgoto de toda a zona leste. “Nós lamentamos pelos transtornos que a obra tem causado, mas ela é necessária e trará benefícios para os estabelecimentos comerciais e de serviços da região. Antes do início das obras, percorremos todo o comércio local e distribuímos folhetos explicativos sobre os benefícios da obra”, diz o diretor técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira.
A previsão para o final dos trabalhos no trecho da Av. Odorindo Perenha foi elaboradora a partir do avanço das obras depois das dificuldades encontradas para a abertura de valas devido ao grande número de rochas no solo. Foi necessária a utilização de máquinas pesadas para triturar essas rochas e permitir a abertura das valas nas primeiras quadras da Avenida Odorindo Perenha, na pista sentido centro-bairro.
A partir desta quinta-feira (23/10), a construção entra em um novo trecho entre a Rua Anze Molize até a Rua Manoel Balthazar Sobrinho. A interdição desse trecho é necessária para construção de um poço de visita, além de abertura de vala para troca da rede de esgoto.
Nessa nova interdição, a opção para os motoristas que trafegam no sentido centro-bairro pela Odorindo Perenha é fazer o desvio virando à direita na Rua Anze Molize, em seguida virar à esquerda na Rua Dirceu Gonçalves dos Santos e, novamente, virar à esquerda na Rua Manoel Balthazar Sobrinho para acessar a avenida, conforme mapa abaixo.
Esclarecimentos aos comerciantes
Antes do início das obras, equipes da GS Inima SAMAR percorreram todos os estabelecimentos comerciais dessa região, informando aos comerciantes sobre a importância de obra que vai acabar de vez com os constantes extravazamentos de esgoto que geravam muitas reclamações. A obra também vai garantir a instalação de novos estabelecimentos comerciais na região que apresenta grande crescimento.
As obras incluem ainda melhoria na Avenida Umuarama com a troca de 100 metros de rede e devem resolver recorrências de extravasamento de esgoto.
As interdições são previamente planejadas entre a GS Inima SAMAR e Secretaria de Mobilidade Urbana e incluem comunicados à imprensa e divulgação de rotas alternativas para os motoristas.
“A Samar vai continuar a realizar obras necessárias sempre com o máximo qualidade e segurança pois o transtorno passa e a melhoria para a cidade fica”, conclui Eduardo Caldeira.