Obras da GS Inima SAMAR avançam na Avenida Odorindo Perenha, apesar das dificuldades com o solo rochoso

O primeiro trecho interditado, entre a Av. Waldir Felizola de Moraes e Rua Francisco Vilela, deverá ser liberado na segunda semana de setembro

As obras da GS Inima SAMAR, concessionária dos serviços de água e esgoto de Araçatuba, avançam na Avenida Odorindo Perenha, apesar das dificuldades na abertura de valas por causa do solo rochoso. A previsão é de que o assentamento dos primeiros 80 metros de emissário de esgoto seja concluído até o início da segunda semana de setembro, quando o trânsito será liberado entre a rotatória da Avenida Waldir Felizola de Moraes e a Rua Francisco Vilela.

Depois desse primeiro trecho, as interdições passarão a ser realizadas quadra a quadra, até a Avenida Umuarama, no sentido centro-bairro, sendo liberadas ao final da instalação do emissário e recuperação asfáltica.

Os trabalhos começaram no último dia 18 para implantação de 533 metros de uma nova rede de 300 mm, o dobro do tamanho da rede atual, de 150 mm. As obras são necessárias para ampliar o sistema de esgotamento sanitário na região, devido ao grande crescimento da zona leste. Elas incluem ainda melhoria na Avenida Umuarama com a troca de 100 metros de rede e devem resolver recorrências de extravasamento de esgoto.

As interdições são previamente planejadas entre a GS Inima SAMAR e Secretaria de Mobilidade Urbana e incluem comunicados à imprensa e divulgação de rotas alternativas para os motoristas.

Galeria de imagens