GS Inima SAMAR anuncia conquista da certificação GPTW

GS Inima SAMAR anuncia conquista da certificação GPTW

Evento de apresentação dos resultados foi realizado, no dia 3 de abril, no auditório da concessionária

A GS Inima SAMAR, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto de Araçatuba, anuncia a conquista da certificação GPTW (Great Place to Work). Esse reconhecimento, concedido às empresas avaliadas como “um ótimo lugar para se trabalhar”, atesta o comprometimento da empresa com a excelência no ambiente de trabalho e coloca a satisfação do colaborador entre os seus principais pilares.

O evento de anúncio da certificação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 03 de abril, no auditório da GS Inima SAMAR, e contou com a presença do CEO do grupo GS Inima Brasil e presidente da GS Inima SAMAR, Paulo Roberto de Oliveira, da diretora corporativa de GEP (Gestão Estratégica de Pessoas), Luciana Melo, e do diretor-técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira, entre outros executivos e colaboradores.

O processo para obtenção da certificação ocorreu no mês de dezembro do ano passado, quando 177 colaboradores da GS Inima SAMAR responderam à pesquisa, o que representa 94% participação da empresa.

No questionário, desenvolvido e aplicado pelo GPTW, os colaboradores responderam a questões como se confiam nas pessoas para quem trabalham (gestores); se tem orgulho do que fazem (trabalho/empresa) e se gostam das pessoas com que trabalham (colegas). A metodologia leva em conta dimensões como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

“Para nós, hoje é um dia de festa. Estamos fazendo da SAMAR um excelente lugar para se trabalhar e prosperar. Recebemos as indicações obtidas por meio da pesquisa do GPTW, planejamos as ações e vamos implementá-las para depois medi-las novamente em um novo ciclo da pesquisa”, pontuou Eduardo Caldeira.

Para a diretora corporativa de GEP, Luciana Melo, o ambiente de trabalho também é feito por cada colaborador. “Cada vez mais precisamos assumir nosso papel e responsabilidade. Ambiente de trabalho é engajamento e compromisso individual, isso fez com que a SAMAR chegasse até aqui. Estou muito orgulhosa”, disse.

O CEO da GS Inima Brasil Paulo Roberto de Oliveira lembrou que o cuidado com o colaborador faz parte da cultura do grupo. “A conquista dessa certificação é reconhecimento de tudo o que o grupo preconiza na sua missão, visão e valores.  Para nós, é fundamental o cuidado e a valorização das pessoas e isso se traduz no ambiente de trabalho bom e saudável em todas as empresas do grupo, e isso não seria diferente aqui na SAMAR”, comentou.

Certificação GPTW

A certificação é conferida pela empresa global GPTW que há trinta anos atua em 97 países. Em 2022, ela certificou 60% das 4.000 empresas que participaram das pesquisas. Nem todas conseguem. Para se conseguir a certificação é necessário pelo menos 70% de aprovação dos colaboradores entrevistados.

Galeria de imagens